CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

4.12.11


Mercado Imobiliário – Por @PH_natal

O aumento nos números de emprego e renda, somado ao esforço do governo para fortalecer programas como o “Minha Casa, Minha Vida”, devem dar o tom da indústria de construção para o próximo ano. “O governo está consciente que deve incrementar as ações de infraestrutura. Além disso, as empresas privadas estão mostrando um plano de investimento forte para 2012”, diz Walter Cover, presidente da Abramat. Ele acredita que, no próximo ano, o governo dará andamento a medidas de desoneração fiscal do setor. “A gente tem mostrado em nossos encontros com o governo que, se existe um setor capaz de mostrar efeito positivo com a redução dos impostos, é a construção civil”, declara.

Sobre as regiões onde o setor mais cresce, a menina dos olhos continua sendo o norte e o nordeste – por se tratar de um mercado mais novo em relação às demais regiões. A região sul, assim como a sudeste, é considerada tradicional, com percentuais de crescimento menores. Mesmo assim, diz Cover, o sul e o sudeste ainda são as regiões que mais demandam materiais de construção. “Do ponto de vista absoluto, o crescimento é maior na região sudeste e sul. Mas, se observarmos o aumento de vendas de forma percentual, é o nordeste e o norte que estão crescendo mais”, explica.

Fonte: Revista Amanhã


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo