CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.12.11



Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)


Perfil de Linda Coelli - Rio de Janeiro/RJ, casada, Guia de Turismo, Locutora de Rádio. Proprietária de Home Studio em Viena (Áustria).


P- Você é guia de Turismo e nunca exerceu. Faltou oportunidade? 
Linda Coelli - Ainda no meio do curso conheci meu marido e mudei-me para Viena. Mas terminei o curso e cheguei a ser chamada para trabalhar numa agência.

P- Como foi seu início como locutora? Onde exerceu?
Linda Coelli - Contratada foi na 96FM mas as primeiras experiências foram na Nordeste AM com @salatielreal e na extinta Transamérica Natal com @timclaro 

P- Hoje você mora em Viena-Áustria. Em que momento você decidiu morar no exterior?
Linda Coelli - quando vi que a maioria dos brazucas não querem nada sério ;) mas é claro que um loirão de olhos azuis eu não podia deixar escapar hehehe

P- Como se dá sua atividade no seu home studio em Viena?
Linda Coelli - Estando no estúdio das 10 às 17h, recebo emails pedindo orçamentos/gravações. Vejo que responder prontamente aos clientes faz a diferença.

P- Ser locutor no exterior é muito diferente daqui do Brasil?
Linda Coelli - No Brasil ou exterior é a mesma coisa. O problema tem sido trabalhar online, noto que novos talentos não se valorizam, prejudicando a todos.

P- E como é que você gerencia uma empresa em outro país (Bulgária)? Como consegue?
Linda Coelli - Falando inglês, tendo boa conexão de internet para a comunicação diária e voando uma vez por mês, apenas uma hora! Lá sinto-me no Brasil :)

P- Qual a vantagem e desvantagem de morar tão longe do Brasil?
Linda Coelli - Em Viena as vantagens são qualidade de vida, infra-estrutura e o índice de violência ser baixo. Desvantagem é ficar longe de família e amigos.

P- Quais os seus sonhos - profissional e pessoal?
Linda Coelli - Pessoal - começar a produção de herdeiros rs. Profissional - conscientizar novos locutores/contratantes sobre o valor do profissional da voz.

P- O que é o Twitter para você?
Linda Coelli - Uma sala de estar, onde fico sabendo dos meus amigos e compartilho o que gosto com quem gosto, faço novas amizades e reencontro as antigas.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Linda Coelli - Cozinhar, viajar, encontrar os amigos, ir aos cafés vienenses, restaurantes italianos, cinemas, concertos, musicais, teatro e museus. 

*Se você quer conhecer um pouco mais a Linda Coelli converse com ela no Twitter @linda_coelli

2 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo