CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.12.11


Por @fernanda98natal

Dia desses ouvi de alguém: "Como se pode trabalhar em algo e fazer faculdade numa área completamente diferente?" Gente, o mundo ou o tempo tem algo muito peculiar, há sempre cobranças,  há sempre opiniões dissonantes, mas o que é bom mesmo é fazer o link do passado com o presente!

Vou mencionar Leonardo Da Vinci, não se assustem, ele um dia foi aprendiz e não nasceu um fenômeno, construiu sua história e digamos, sem amarras. Desenvolveu a pintura, engenharia, foi inventor, músico (compunha e tocava lira), arquiteto, escultor, astrônomo, escritor. Não, não estou dizendo que temos que acumular tantas funções, mas por que a insistência com uma única escolha? Da Vinci foi o homem da Renascença, isso significou a valorização do homem e da natureza. Olha que "coincidência", no mundo de hoje o que está em evidência é exatamente isso, o homem, ser humano, direitos humanos e a natureza, meio ambiente etc.

Perceba que ele não esteve livre de polêmicas, aqui não se fala se ele teve ou não problemas emocionais e se os teve fica mais incrível sua trajetória, mas das possibilidades que são infinitas, instabilidades não o bloqueavam, sem contar na falta que um casamento fez em sua vida. O que é razoável é ver que a notoriedade, seja em que for, vem com o tempo e cada um tem seu tempo. Por que não aprender diversas artes, principalmente num mundo tão acelerado como o de hoje, tecnologia, acesso fácil a faculdade, inclusive de EAD (educação a distancia).

Enfim, limitação definitivamente é uma questão de mente, disposição, comece hoje a desenvolver o que você deseja, acredita. Não subjugue suas possibilidades, seria insano dizer que eu ou você pode ter a grandeza de um Da Vinci, mas podemos ser, começando como aprendiz, o que quisermos. As escolhas são realmente muito importantes e aqui não desmereço a concentração, o foco, realizar uma coisa de cada vez pode ser sua escolha, com algumas exceções porque estudar você pode em paralelo com qualquer atividade, conheço gente que se desdobra e vence, realiza, completa, atua e o melhor, sem pressa, porque ter metas é quase pressuposto necessário para o sucesso, mas é bom deixar que o bom senso e a vida leve um pouquinho, conduza alguma coisa.

Fazer história não é obrigação de ninguém, o importante é seguir sua vocação e se for uma pessoa inquieta, polivalente, vá fazendo, Leonardo Da Vinci fez muito e nem por isso deixou de fazer bem feito, e há quem acredite que pelo fato de não ter realizado um casamento, o que tomaria boa parte de sua atenção, não, sua mente foi brilhante numa época de luz, porém bem mais lenta que hoje.

Que acordem, se apresentem os gênios, reajam e não se limitem por baixa autoestima  ou por criticas mal colocadas, estas fazem parte, são discos rotativos para melhor lapidação.

E não se enganem, genial é quem sabe se realizar na vida!

*Fernanda Araújo, locutora do grupo dial Natal, apresentadora dos programas Auto-Show e Imóveis & Cia., estudante de Direito. Natural de Pau dos Ferros/RN, mas há 10 anos em Natal a fez natalense de coração. Coragem não lhe falta e por isso sente todo dia o beijo da sorte!

1 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo