CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

3.12.11


Depois de o Facebook mostrar quais foram os links mais compartilhados do ano na rede social, chegou a fez de o Twitter fazer sua retrospectiva. A edição de dezembro das "Histórias do Twitter" trazem dez momentos extraordinários que, segundo a rede de microblogs, só aconteceram daquela forma por conta do site.
Redação Adnews

"Em 2011, mais de 60 bilhões de tweets foram enviados em todo o mundo, cada um refletindo uma perspectiva particular e um ponto no tempo", diz a companhia. "É impossível escolher apenas dez histórias neste mar de tweets para resumir o ano. Ao invés de tentar identificar os tweets 'mais importantes' do ano, nós selecionamos os dez tweets mais emblemáticos que aconteceram primeiro no Twitter - ou que só poderiam acontecer no Twitter."

A lista contém mensagens realmente entrigantes, como a do programador Shohaib Athar, que, em 1 de maio, acordou durante a noite por conta do barulho de helicópteros que sobrevoavam o local onde estava. Sem querer, ele foi o primeiro a tuitar sobre o ataque ao esconderijo de Osama bin Laden.

Mas antes, em 26 de janeiro, Wael Ghonim escreveu: "Eu disse há um ano atrás que a Internet iria mudar a cena política no Egito e alguns amigos zombaram de mim." Um dia depois, foi preso pelo regime de Hosni Mubarak e se tornou símbolo dos protestos que se seguiram no país. Doze dias depois, foi solto e afirmou: "Se você quer libertar um governo, dê Internet."

Ainda no sentido político, Dan Thompson, Sophie Collard e Sam Duckworth organizaram a limpeza de Londres via Twitter, após a onda de revoltas que atingiu o Reino Unido, em agosto. Eles criaram marcadores para auxiliar na reconstrução de diversos pontos e a capital, por exemplo, foi praticamente toda limpa pelos cidadãos.

Uma das histórias chegou a ser repercutida pelo Adnews (veja). Antes de tomar um voo, Peter Shankman tuitou, brincando, à Morton’s Steakhouse: "Ei, @Mortons – vocês podem me encontrar no aeroporto de Newark com um entregador quando eu aterrissar em duas horas? Obrigado." Acontece que a empresa mandou um garçom encontrá-lo com um bife de 700 gramas, uma porção de camarões, batatas, pão, dois guardanapos e talheres. Detalhe: o entregador teve de viajar por cerca de meia hora.

Outra na linha das "improváveis" aconteceu com a estrela da Associação Nacional de Basquete dos EUA (NBA) Kevin Durant. Atleta do Oklahoma City Thunder, ele estava sem jogar por um tempo em razão de impasse de negociações e tuitou que, por estar sem fazer nada, gostaria de organizar uma partida de flag football (uma versão de futebol americano).

Um estudate do Oklahoma State, então, o desafiou e se juntar aos seus irmão de fraternidade em uma partida. Poucas horas depois, Durant apareceu para jogar e, como diz o Twitter, "marcou quatro touchdowns como Quarter-back e conseguiu três interceptações na defesa".

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo