CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

2.12.11


"O mundo que eu vejo" - Por @fernanda98natal

A partir de hoje estarei contando um pouco dos meus pensamentos, que são muitos, mas nem todos podem ser expostos em nome do traquejo social ou da boa convivência ou sei lá, porque simplesmente não acho que seria válido.

Mas hoje me recordo de uma situação específica, quando o politicamente correto se torna incômodo quando se percebe sua falácia, hipocrisia. Uma vez li de um amigo no twitter falando do cuidado que temos que ter com os hipócritas, e hipócrita é quem finge ter algumas ideias, princípios, opiniões ou sentimentos.

Tem gente que tem a idéia de caridade, mas é só uma idéia, não faz nada no fim das contas, outras dizem ter princípios e dos bons, mas se vendem por muito pouco, não adianta. Há quem garanta concordar com o bom senso, mas não se policia ou não se ver no espelho como se diz popularmente e por fim o pior, dizem ter sentimentos e subestima o discernimento alheio.

Santa paciência, quando se está diante, quando se percebe uma hipocrisia dá uma revolta inimaginável, é como se sentir enganado, saqueado sua capacidade de interpretar o outro, o próximo, o seu "irmão".

Tem gente até que escreve livro ensinando como se comportar e faz esforço sobrehumano pra que não descubram as perversões que existem dentro de si ou em atos escondidos.

É bem possível e admirável quem anda na linha, mas que reconhece algumas derrapadas, aquelas que dá pra sorrir no final da semana, algumas que não precisam necessariamente ser ditas,  mas que a autocrítica perfaz o caminho da consciência. É fácil escrever sobre tudo, mas sobre humanos é complexo, escorregadio, é falar, as vezes de si mesmo em alguma linha, é expor que eveltualmente os cachorros são seres incríveis e que hipocrisia não é coisa só de político, mas também de cidadãos comuns. Ah, segundo me disseram que todos somos essencialmente políticos, articuladores desde crianças, então assim, a hipocrisia é coisa de político, é coisa humana!

*Fernanda Araújo, locutora do grupo dial Natal, apresentadora dos programas Auto-Show e Imóveis & Cia., estudante de Direito. Natural de Pau dos Ferros/RN, mas há 10 anos em Natal a fez natalense de coração. Coragem não lhe falta e por isso sente todo dia o beijo da sorte!

2 comentários:

  • Pois comece a tratar melhor as palavras e se fazer entender...'Uma vez li de um amigo no twitter falando'...Li de um amigo falando soa muito ruim...'não faz nada no fim das contas'...Que contas são essas afinal e o que esperavas que fizesse? Revise teu texto, pois o contexto é bom.

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo